Episódio #07: Como melhorar a alimentação dos nossos filhos




Aperta o play e participe desse bate-papo sobre como podemos melhorar a alimentação dos nossos filhos! Nossas convidadas para o programa de hoje falam com embasamento sobre essa difícil, mas importante tarefa de nós pais e responsáveis...




Danielle Perázio, nutricionista, e Ena Paula Brito Silva, psicóloga, especializadas em atendimento à crianças, são minhas convidadas de hoje no nosso programa de número #7 do podcast 'Papo de Casa e Cozinha' em que conversamos abertamente sobre alimentação infantil, focando em tudo que nós papais e mamães precisamos melhorar na rotina de alimentação dos nossos filhos e como fazer isso de forma eficiente, evitando estresse e tornando a alimentação saudável um hábito natural e agradável.

Esse bate-papo é um alerta a todos pais, avós e cuidadores de crianças que precisam se atentar para esforços que melhorem a alimentação dos pequenos. Compartilhe esse episódio através de seu WhatsAPP e das suas redes sociais! E curta o programa que está bastante informativo!

+ Sobre Danielle Perázio:
Nutricionista, pós-graduada em nutrição clínica e pediátrica,
atende em Ipatinga, MG, na Nobre Clínica (cique aqui) Tel: 3826-3200.
E-mail: daniperazionutri@gmail.com
Instagram: @danielleperazio.nutri

Facebook: danielleperazionutri


+ Sobre Ena Paula Brito Silva:
Psicóloga, especializada em atendimento infantil,
atende em Ipatinga, MG, na Nobre Clínica (cique aqui) Tel: 3826-3200.
E-mail: enapaulab@yahoo.com.br
Facebook: ena.paula.3

Para quem nunca ouviu nosso Podcast, ouça-o abaixo apertando o play ou pelo APP 'Podcasts' (gratuito - que pode ser baixado no seu celular). No APP, procure no buscador pelo Papo de Casa e Cozinha e assine nosso feed para receber nossos programas semanais automaticamente. Você pode ouvir todos nossos episódios, inclusive os mais antigos, offline pelo seu celular. Classifique no iTunes nosso podcast para ajudar-nos a alcançar um número maior de ouvintes!
APP Podcasts da Apple: CLICA AQUI.
APP Podcasts de Androides: CLICA AQUI.


LINKS (Sugestões da hora do chá):

Danielle nos indicou o livro 'Crianças francesas comem de tudo'

Talita, intermediadora, citou sugestão de livro de Mariana Saraiva, nutricionista em Belo Horizonte, a respeito de como nossos hábitos alimentares influenciam o nosso comportamento: 'Nutrição comportamental'.

A Ena nos contou a respeito do Nutri Chefs, uma escola de culinária para crianças, idealizada por uma nutricionista de Ipatinga, que está proporcionando boas conquistas no interesse das crianças por uma alimentação saudável.

Um APP (aplicativo para celular):
 A Danielle nos indicou o Desrotulando que compara rótulos de produtos industrializados.

Filmes indicados pela Danielle:
-'O alimento é importante'  (Food Matters - 2008), documentário australiano que mostra resultados incríveis contra doenças graves ao ser adotadas dietas mais saudáveis. CLIQUE AQUI para assistir ao trailer.

-'Muito além do peso' (2012), filme brasileiro que alerta sobre 33% das crianças do nosso país estarem acima do peso. CLIQUE AQUI para assisti-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


@casa.donaperfeitinha